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WORKWELL

Aulas de Grupo


Por vezes vemo-nos confrontados com a falta de tempo para realizar exercício físico e nem mesmo o facto de termos um ginásio perto do nosso trabalho consegue resolver esse problema. A WorkWell leva o ginásio até à sua empresa, desenvolvendo atividades de grupo divertidas e dinâmicas em que todos poderão participar!

Tipos de Aulas:
Yoga

O yoga é uma filosofia de vida que integra técnicas antigas universais e intemporais que continuam a atrair as pessoas por parecer que foi criado como antídoto para o stress e vida desequilibrada do nosso tempo, pois através da prática de yoga o corpo, a mente e a respiração tornam-se harmoniosamente equilibrados.

É através de técnicas simples que o yoga promove a saúde, ajuda a revitalizar o corpo, a mente e a ganhar energia. Promove a tranquilidade e o equilíbrio. Fornece força, flexibilidade, alongamento muscular, tonificação, limpeza orgânica, relaxamento, concentração, entre muitos outros benefícios...

Uma prática regular de yoga traz benefícios imediatos e progressivos.

Pilate

- O pilates está na moda e não é por acaso. Este método de alongamento e exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, baseia-se na anatomia humana e o seu objectivo é fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco.

- Como consequência, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração, contraria o stress e, como se trabalham os músculos pélvicos, beneficia a sexualidade, ajudando também a prevenir a incontinência urinária.

Fitness

- É uma aula com uma série de exercícios de ginástica com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de os moldar.

- A ginástica geral é uma das modalidades ou atividades mais requisitadas nas academias/ginásios, em especial para atendimento de grupo adultos, que querem melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxas e glúteos.

- Consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar: o tônus muscular, as capacidades aeróbia, anaeróbia, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo.

Fitness Fighting

É um programa de ginástica baseado nos mais diversos estilos de Artes Marciais como: Karatê, Boxe, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Uma aula segura e cheia de energia, onde todos podem treinar de forma eficiente e motivante, queimando muitas calorias. É uma aula democrática, com opções para quem está começando ou quem já é expert no assunto.

Bootcamp

- O Bootcamp da WorkWell é um treino de média/alta intensidade organizada em circuito, recorrendo a exercícios funcionais trabalhando assim todo o corpo em cada treino.

Zumba

- Queimar calorias, de forma eficaz e divertida, é a proposta da zumba fitness, uma modalidade aeróbica que se inspira nos ritmos enérgicos das danças latinas.

- Combinando passos de dança com movimentos de tonificação muscular, as aulas de zumba fitness são conhecidas pelo ambiente de festa e diversão, sendo uma forma eficaz de ficar em forma, através de exercícios cardiovasculares.

Danças de salão

As danças praticam-se essencialmente por divertimento, pela competição, pelo exercício físico ou pelo convívio com outras pessoas. Na verdade, no contexto social, esta forma de dança é um excelente divertimento aliado a um exercício físico moderado e constitui uma forma de combater o stress, sendo uma oportunidade de convívio, facultando novas amizades. As Danças de Salão tiveram o seu início quando, em 1912, surge, pela primeira vez, a forma actual de agarrar o par na valsa (frente a frente como se fosse um abraço), o que aliás foi objecto de grande controvérsia. Hoje em dia as Danças de Salão, em contexto competitivo, são dez: Valsa Lenta, Tango, Foxtrot QuickStep, Valsa Vienense, Cha Cha Cha, Samba, Rumba Cubana, Paso Double e Jive.

Grupos de corrida e BTT

Muitos de nós temos dificuldade e falta de motivação para treinarmos sozinhos, e temos necessidade de contar com um ou mais parceiros de treino. Desta forma, a WorkWell organiza grupos de treino, com enfâse na corrida e no BTT, onde de forma regular criamos percursos para que, em equipa, consigamos atingir os objectivos de todos os participantes.

Benefícios da prática de Exercício Físico de forma regular:

1. Melhoria da função cardiovascular e respiratória
2. Redução dos factores de risco para doença da artérias coronárias
3. Diminuição de incidentes mortais provocados por doença cardiovascular
4. Diminuição da incidência de doença das artérias coronárias, cancro do cólon e diabetes tipo II
5. Diminuição da massa gorda e manutenção ou aumento da massa muscular
6. Aumento da massa óssea e/ou prevenção da sua perda (prevenção da osteoporose)
7. Aumento da força muscular
8. Aumento da resistência de tendões e ligamentos
9. Aumento do metabolismo em repouso
10. Melhoria da função imunitária
11. Atraso de certos processos do envelhecimento
12. Aumento da sensação de bem-estar e da auto-estima
13. Melhoria dos estados de depressão e ansiedade

Forma de Implementação

A implementação deste serviço é muito simples. É definido um horário semanal da atividade ou atividades e, no caso de ser necessário equipamento específico, este pode ser adquirido através da WorkWell antes da primeira aula.


Outros Serviços

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