• +351 916 967 240
  • Contacto

    Formulário de ContatoX

    EMAILTiago.santos@workwell.pt

    CONTATE-NOS

    Enviando mensagem, Aguarde...

    Obrigado pelo seu contacto. Responderemos o mais breve possível.

    Foi verificado um problema com o envio da mensagem. Por favor tente novamente.

    Complete todos os campos antes de enviar.

WORKWELL

Workshop Antitabágico – Respirar mais, fumar menos.

Os efeitos do tabaco e as consequências que ele produz a nível da saúde já estão bem estudados e documentados. Fumar é o factor de risco modificável com o maior número de mortes atribuídas. Para além do substancial aumento do risco de cancro do pulmão, o tabaco é causa direta ou provável de outros cancros (e.g. cavidade oral, laringe, esófago, estômago, rim, bexiga), é causa importante de doença cardiovascular (e.g. acidente vascular cerebral, doença vascular periférica, enfarte do miocárdio) e pulmonar (e.g. doença pulmonar obstrutiva crónica, enfisema pulmonar, otites). A evidência recolhida ao longo dos anos mostrou que os fumadores apresentavam uma diminuição da esperança de vida em 10 anos.

Os fumadores involuntários encontram-se também em risco em relação a muitas das doenças inerentes ao fumo direto. Os malefícios do tabaco trazem consequências nefastas não só para o fumador como também para os não fumadores expostos à poluição tabágica ambiental. Estes malefícios são uma das principais causas de absentismo e de diminuição da capacidade produtiva.

Objectivos:

Os principais objectivos da WorkWell na realização desta ação, serão a consciencialização dos malefícios do consumo de tabaco e incentivar o processo de mudança comportamental através de estratégias que facilitam “apagar o cigarro”.

Esta formação consiste numa palestra de 45min onde o formador da WorkWell aborda os temas mais pertinentes relacionados com o tabagismo de forma explícita e dinâmica .

A formação será composta pelos seguintes temas:

– Tabagismo, uma epidemia mundial;

– Tabagismo e suas repercussões na saúde;

– Benefícios para a saúde associados à cessação tabágica;

– Síndrome de abstinência;

– Processo de mudança comportamental;

– Estratégias para apagar o cigarro;

 

O que acontece quando se deixa de fumar:

Esta ação da WorkWell não visa impedir que todos os colaboradores  deixem o cigarro de lado, mas é uma forte ferramenta de consciencialização dos malefícios que o tabaco cria em cada um e para a sociedade em geral, bem como fornece informações práticas acerca do seu estádio de mudança comportamental bem como “dicas” e estratégias para avançar para o estágio seguinte.

COPYRIGHT © WORKWELL 2013. ALL RIGHTS RESERVED.
DESIGNED BY MUDEDESIGN.