Snack

5 Snacks para aguentar uma semana de trabalho com energia!

1024 683 Bruno Dolbeth
  • 2

É difícil sentirmo-nos sempre no pico da nossa produtividade durante toda a semana de trabalho. As segundas são difíceis porque ainda estamos com o ritmo do fim de semana, no meio da semana já voltamos ao nosso ritmo normal, mas já para o fim, entre tarefas, prazos de entrega, reuniões, e mais umas tantas preocupações, só queremos que chegue o fim-de semana novamente.
Há snacks muito práticos que pode levar para o trabalho e que lhe podem ajudar a dar um boost na sua energia, para que se mantenha produtivo e bem-disposto.

A Workwell dá-lhe uma sugestão de snacks que o podem ajudar a manter a sua produtividade para cada dia da semana de trabalho.

Segunda – Panquecas de banana

A banana é uma ótima opção, e uma forma prática de ingerir energia imediata. Esta fruta é uma fonte de açúcar natural e é rica em fibra, que irá tornar a sua digestão mais lenta e dar-lhe energia por mais tempo.
Faça umas panquecas de banana, são muitos simples de fazer. Junte um ovo, aveia triturada e uma banana, misture tudo e por fim, coloque o preparado numa frigideira. Apenas isto, depois é só levar para o trabalho.

Terça – Maça com manteiga de amendoim

Cheia de fibra e nutrientes, a maçã tem propriedades antioxidantes. Nesta fruta irá encontrar a energia que precisa para ajudá-lo a desempenhar as suas tarefas. A manteiga de amendoim na dose certa, também é saudável e conhecida como uma gordura boa.
Junte a maçã com uma porção de manteiga de amendoim (opte pelas que apenas tenham amendoim na sua composição) e tem uma combinação de lanche perfeita para levar para o seu trabalho.

Quarta – Iogurte e fruta

O iogurte é uma opção saudável, tem muitos benefícios para a nossa saúde óssea e é uma solução prática para os seus lanches no trabalho. Opte por opções sem açúcar e natural, vegan ou sem lactose se for intolerante. Caso ainda não prescinda do doce, adicione um pouco de mel ou adoçante natural. Depois é só adicionar a fruta que mais gostar.

snacks saudáveis

Quinta – Morango e chocolate negro

Os morangos têm minerais, vitamina C e contém oxidantes que o ajudam a sentir-se menos cansado. Já o chocolate negro, com conta e medida também é algo saudável que pode incluir nos seus lanches, ele tem muitas propriedades antioxidantes, por isso, irá dar-lhe energia, e, ao mesmo tempo, saciar-lhe o desejo de algo doce.
Combine uma porção de morangos e um quadrado de chocolate negro. Estes dois são uma ótima escolha para atenuar o stress do final da semana de trabalho. Tenha apenas atenção, que quanto maior a percentagem de cacau mais saudável será o chocolate.

snacks saudáveis

Sexta – Frutos silvestres e amêndoas

Framboesas, amoras e mirtilos são frutos com propriedades antioxidantes que podem diminuir a nossa fadiga. A amêndoa é uma gordura saudável e tem nas suas propriedades cálcio, magnésio e potássio.
Combine alguma destas frutas com um punhado de amêndoas ou outro fruto seco que goste, um snack super prático para levar para o trabalho e acabar a sua semana com boa-disposição.

snacks saudáveis

Estas são opções sugeridas pela Workwell mas há uma variedade de muitas outras porque pode optar. O importante é que se sinta bem, e com energia para se manter produtivo durante a sua semana de trabalho.

Author

Bruno Dolbeth

All stories by: Bruno Dolbeth

Olá, tudo bem com você? Entre em contato comigo via whatsapp aqui.